Depoimentos

Calendário de Eventos

« < Setembro 2019 > »
D S Q Q Q S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5
Faixa publicitária

Quem Somos

Logo fifA Fundação Infância Feliz define-se,à luz do seu reconheciemento oficial, como associação de carácter humanitário, de beneficiência e utilidade pública e sem fins lucrativos.

Criada a 31 de Maio de 2002 e sedeada na Cidade da Praia, a Fundação tem como Presidente, Adélcia Pires. A  FIF encontra-se representada em todas as ilhas do país, embora a expressão dos projectos e programas variem de concelho para concelho.

A FIF é uma organização  aberta e dinâmica onde todos podem participar. Conta com um staff permanente composto por, um presidente, uma secretaria geral, nove delegados regionais, oito monitores, catorze professores, dois psicologos, duas educadoras, um assistente social, um contínuo, um recepcionista, um gestor, um contabilista, para alem de colaboradores não permanentes que participam em projectos e acções comemorativas de datas de carácter nacional e internacional importantes para a infância.

Nos termos do seu estatutos, a FIF goza de autonomia jurídica, administrativa e finaceira. A sua publicação encontra-se no B.O. N°50, II Série de 16 de Dezembro de 2002.

Publico alvo:

O objeto de intervenção é a infância com idade compreendida entre os 3 e os 19 anos, razão por que contempla os núlceos familiares, na sua composição e recursos, priorizando aqueles que se encontram em situação de rsico e oriundo de ambientes pobres e desfavorecidos.

Partindo do pressuposto de que a familia e um ambiente saudáveis e equlibrados contribuem para o bom desenvolvimento da personalidade infantil e a sua socialização, a mulher consitui o outro publico alvo da FIF, que tem apoiado, simultaneamente, mulheres membros de familias mono-parentais e em situação socio-económica vulnerável.

Realizações:

Um dos setores prioritários de intervenção para a FIF é o apoio á educação de crianças e adolescente que abandonam a escola e com fraco rendimento ou aproveitamento escolar.
O setor mai privilegiado tem sido o da educação e assistência social. No pré-escolar, a FIF criou um jardim na Ribeira de Calhau, São Vicente, onde já concluíram o pré-escolar centena de crianças provenientes de famílias que vivem da pesca
Na cidade da Praia, na localidade de Calabaceira, o complexo escolar “Infância Feliz”, que comporta o jardim Sol D’Infância e a Escola Infância Feliz, albergando, anualmente, mais de quatro centenas de crianças. Na zona de Achadinha também funciona u terceiro jardim “Infância Feliz” onde, anualmente, mais de cinco dezenas de crianças recebem cuidados integrados.